Seguidores

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado ... é uma cirurgia de urgência. Ele respondeu ao chamado o mais rápido possível, trocou de roupa e foi direto para centro cirúrgico.
Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:
"Por que você levou todo esse tempo para vir? Você não sabe que a vida do meu filho está em perigo? Você não tem senso de responsabilidade? "
O médico sorriu e disse:
"Lamento, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação ...... E agora, eu gostaria que você se acalmasse para que eu possa fazer meu trabalho"
"Acalmasse? Se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, iria se acalmar? Se o seu próprio filho morresse agora oque você iria fazer? ", Disse o pai com raiva
O médico sorriu novamente e respondeu: "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia Sagrada" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus ". Os médicos não podem prolongar a vida. Vá e interceda por seu filho, vamos fazer o nosso melhor pela graça de Deus "
"Dar conselhos é facil", murmurou o pai.
A cirurgia levou algumas horas e depois o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo! "
E sem esperar a resposta do pai o medico saiu correndo. "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira! Disse o medico."
"Por que ele é tão arrogante? Ele não podia esperar alguns minutos para que eu pudesse perguntar sobre o estado do meu filho ", comentou o pai ao ver os enfermeiros minutos depois que o médico saiu.
A enfermeira respondeu, com lágrimas descendo seu rosto: "O filho dele morreu ontem num acidente de avião, ele estava no enterro, quando o hospital o chamou para a cirurgia de seu filho. E agora que ele salvou a vida de seu filho, ele saiu correndo para terminar o enterro do filho dele. "
Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe como a vida daquela pessoa, o que está acontecendo, ou pelo que estão passando.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deus, o Oleiro


Meditação: Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gênesis 2:7)

Pensamento: Deus é verdadeiramente o único que pode nos moldar.

Leitura: Gênesis 2:1-7.

Mensagem:

Deus,  o Oleiro

         Há uma cena numa novela dos anos 50, na qual quatro homens de um vilarejo confessam seus pecados uns aos outros. Um dos homens chamado Miguel, exclama: “Como Deus pode permitir que vivamos na terra? Por que Ele não nos mata para purificar a criação?” “Porque Miguel”, um dos homens respondeu: “Deus é um oleiro; Ele trabalha com o barro”.

         Isso é literalmente o que o Senhor fez em Gênesis. O soberano Criador formou e moldou a humanidade com um design único. Este processo envolveu a criação do homem a partir do pó da terra. A palavra formou em Gênesis 2:7 descreve o trabalho de um artista. Como um olheiro, moldando e transformando o barro num cântaro ou algum outro tipo de vaso de pó da terra, assim o Senhor formou a humanidade a partir da argila.

         A obra de Deus com o pó e o barro continuou quando Ele soprou para dentro do homem o fôlego de vida, transformando-o numa alma vivente. Isto fez do homem um ser espiritual com a capacidade de servir e ter comunhão com o homem.

         Depois que Adão e Eva pecaram, Deus continuou trabalhando e moldando o barro, enviando Seu Filho Jesus para morrer e regenerar aqueles que o recebem, para que possamos desfrutar da comunhão com Ele. Com gratidão, usemos nossas mãos para realizarmos boas obras para Sua glória.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pr. Claudio Duarte – A oração do divórcio

 
Não aguenta mais o seu marido, ou sua esposa?
Seus problemas acabaram!
 
Confira a Oração do DIVÓRCIO...

terça-feira, 8 de maio de 2012

JUADEMP – Juventude Unida da Assembléia de Deus em Pádua

Alegrando a Deus

 

mas-que-vencedor

Meditação: É por isso que também nos esforçamos […] para lhe sermos agradáveis. (2 Coríntios 5:9)

Pensamento: Deus considera agradáveis as obras que são realizadas a Seu serviço.

Leitura: Hebreus 11:1-6.

 

  Mensagem:

Andy Warhol, o pintor de pop-art de imagens americanas como a da sopa Campbell, disse uma vez: “No futuro todos serão famosos por 15 minutos”. Mas ele estava errado. Há milhares de pessoas que jamais conquistarão seu momento sob os holofotes. Alguns deles são homens e mulheres que passam a vida cumprindo tarefas como: trabalhar arduamente, educar corretamente os filhos, orar fielmente pelos outros, compartilhar sua fé com aqueles que ainda não conhecem Jesus. Eles ensinam na escola dominical, levam comida para os doentes, levam os idosos às consultas médicas e fazem outras incontáveis gentilezas.

Pode ser que estas pessoas jamais recebam reconhecimento fora do seu círculo familiar e de amizades. Com certeza, os seus nomes não são famosos. E apesar de estarem dispostos, e muitas vezes, se dedicarem sacrificialmente, é provável que não recebam muitas expressões de gratidão ou elogios pelo seu serviço. No entanto, Deus conhece a fidelidade deles e se alegra com a sua obediência.

Aprendemos em 2 Coríntios 5:9a: “também nos esforçarmos […] para sermos agradáveis” a Deus. Quando, pela fé, cremos nEle e entregamos nossas vidas à Sua obra, Ele se alegra (Hebreus 11:6). Essa é a nossa recompensa, pois a aprovação de Deus é sempre mais doce que o aplauso da multidão.

FONT E: Cindy Hess Kasper